Prefeito Juarez viajou à Brasília em busca de benefícios para o Município de Sumidouro

Obras para encosta da Avenida José de Alencar 
também foi pedido


No último mês de outubro, o prefeito sumidourense Juarez Corguinha, em busca de mais recursos e benefícios para o Município, esteve em Brasília reunido com deputados, senadores e principalmente com o Ministro da Integração, Francisco José Coelho Teixeira.
Como faz em todos os anos, o prefeito viaja para a capital do país para enviar ofícios da prefeitura requisitando aos deputados federais e senadores o direito de emenda parlamentar de seus gabinetes para que obras importantes sejam realizadas em Sumidouro.
Foram entregues 46 ofícios para os deputados Federais e aos senadores Eduardo Lopes, Francisco Dornelles e Lindbergh Farias, todos  da bancada do Estado do Rio de Janeiro,  onde o prefeito solicitou a elaboração de emendas no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) para serem destinados aos seguintes serviços municipais: Aquisição de Transporte Escolar; Apoio a Infra-Estrutura Urbana/Contenção de Encosta; Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário.
Em anos anteriores, a ação do prefeito rendeu frutos e algumas emendas foram realizadas, atendendo a população sumidourense. O prefeito Juarez aguarda que em 2014 o Município também possa ser atendido com outros projetos oriundos de seus pedidos junto aos gabinetes federais.
“Um trabalho que venho realizando em todo o meu mandato. Sempre pensando em conseguir mais recursos e melhores condições para população sumidourense venho para Brasília com diversos ofícios com pedido de emendas para entregar pessoalmente aos deputados e senadores, afim de, desta forma mobilizar mais empreendimentos para realizar no Município de Sumidouro”, informou o prefeito Juarez.
O prefeito também esteve reunido com o Ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, a quem entregou o oficio nº 326 do Gabinete do Prefeito solicitando s inclusão do Município no Programa 2040 – Gestão de Risco e Resposta à Desastres, para que seja atendido na construção de obras de proteção de margens ribeirinhas, erodidas no desastre de janeiro de 2011. O prefeito direciona o projeto especificamente para conter o processo de desbarrancamento da Avenida José de Alencar, que margeia o lado direito do Rio Paquequer.
“Precisamos recuperar toda a margem do Rio Paquequer, principalmente o trecho da Avenida José de Alencar que é uma das principais vias de acesso ao Centro da Cidade e onde moram diversas famílias. O projeto consiste em recuperar as margens e construção de muros de proteção para que não ocorram mais problemas neste perímetro. Mas sabemos que é uma obra cara, muito cara. Apenas com recurso próprio à prefeitura não terá condições de realizar tal obra, por isso, necessitamos de auxílio, principalmente do Ministério e do Programa 2040 que é voltado para este tipo de projeto”, finalizou o prefeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matérias