CREAS celebra o combate à violência contra a mulher em Sumidouro

Para marcar a passagem do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, comemorado nessa última  segunda-feira 25 de Novembro. O CREAS – Sumidouro marcou este dia com a distribuição de panfletos explicativos e informativos, além da distribuição do laço lilás, que é o símbolo da campanha.
Durante muito tempo a violência foi considerada um problema do mundo privado, da família, das relações afetivas. Porém, hoje cresceu muito o número de denuncias de comportamentos violentos. Mas sabemos que ainda é difícil denunciar esta violência, pois o sentimento das mulheres é de vergonha, humilhação e muitas vezes medo.
Uma das atribuições do CREAS é apoiar mulheres em situação de violência caso queira ou não denunciar; e também dar apoio psicológico, jurídico e social.  É necessária, portanto, a conscientização da comunidade para que haja um basta da violência contra as mulheres. “Em violência contra a mulher, eu meto a colher!” Procure o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua João Amâncio- Nº 20- Centro – em frente à descida do hospital ou pelo telefone 25311251. Denuncie!
Também foram feitas palestras nas escolas do município com objetivo de alertar, informar e divulgar os direitos das mulheres e também prevenir a violência contra a mulher. Estivemos no dia 14 na Escola Municipal Carolina Nunes de Almeida em Soledade I e no dia 19 no CIEP 283 – Mª Amélia Pacheco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matérias