Prefeito Juarez é contra a instalação da Casa de Custódia

O prédio com intuito de prisão e  reclusão é o grande desafeto que o Governo do Estado vem criando  com os munícipes de Carmo, Sumidouro, entre outros municípios da região.
Várias ações de protestos ao decreto assinado pelo Governado Sergio Cabral vem sendo realizado por populares não só no município onde a casa de detenção será instalada, igualmente pelos populares de municípios vizinhos, vale ressaltar que o prefeito Juarez Corguinha do município de Sumidouro foi um dos primeiros políticos a estender a bandeira contra instalação do sistema carcerário (Casa de Custódia) no município do Carmo.
Para o prefeito a instalação do prédio denigre a história dos municípios e região, para ele, o mais sensato era a instalação de um hospital regional atendendo a demanda dos municípios da região ou uma unidade de ensino universitário voltado para o meio rural. “venho trabalhando e tentando comover a idéia da criação da Casa de Custódia do município do Carmo, em todos os momentos possíveis quando estou reunido com o governador ou com o vice-governador abordo o assunto e peço para que o governo reveja com carinho a instalação do mesmo na área do Teixeira Brandão. Penso que desta maneira lhe faço vós de todos os moradores dos municípios de Carmo e Sumidouro, pois tenho acesso direto ao governador, em nossas conversas saliento a possibilidade de instalação de unidades de saúde ou de ensino universitário. Ainda quando governador Sergio Cabral anunciou pela primeira vez a instalação da Casa de Custódia fui o primeiro político da região a pronunciar  contra  a Casa de Custódia no município vizinho.” Falou Juarez.
A preocupação do prefeito sumidourense retrata na vida social e política de cada cidadão do município do Carmo e do município de Sumidouro, Juarez acredita que uma instalação como universidade ou um hospital regional venha qualificar e dignificar a vida de cada cidadão carmense e sumidourense.

Um comentário:

Matérias