Carmo realiza ato contra a Cadeia Pública nessa segunda-feira

A cidade do Carmo será palco de uma grande manifestação contra a instalação de uma Cadeia Pública no município, na próxima segunda-feira, 28 de outubro, à partir das 17:00 horas. O evento, batizado de ‘Primeiro Ato Público de Repúdio à Construção de Unidades Prisionais em Carmo e Região’, contará com a presença do Senador da República Lindbergh Farias, além de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.
O Primeiro Ato Público de Repúdio à Construção de Unidades Prisionais em Carmo e Região está sendo organizado pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o Gabinete do Vice-Prefeito César Ladeira e o Movimento Carmo pela Paz.
A ideia deste ato surgiu após o encontro do Vice-Prefeito do Carmo, César Ladeira, e do Secretário Geral do Município, Armando Monteiro, com o Senador Lindbergh Farias. O representante da mais importante casa legislativa do país alertou sobre a necessidade de se realizar audiências públicas para a implantação de unidades prisionais.
Este é objetivo do ato do próximo dia 28, sugerir a instalação das audiências públicas para que o povo se manifeste sobre a construção ou não de unidades prisionais no município. O Senador Lindbergh Farias obteve 22887 votos na eleição de 2010 entre os cidadãos dos municípios que seriam diretamente afetados pela construção da cadeia pública na Fazenda do Livramento (Carmo, Duas Barras, Sumidouro e Sapucaia). Por este compromisso com a população da região, Lindbergh apóia integralmente a proposta de se instalar uma unidade educacional onde seria instalado o presídio, inclusive já tendo mandado fazer uma emenda para que seja viável a vinda da instituição de educação.
O comparecimento em massa do povo de Carmo e de toda a região é de importância fundamental para que se consiga evitar a vinda desta unidade, que traria prejuízo real para a paz e a tranqüilidade da região.
Por:André Salles
Vice-Prefeito do Carmo, César Ladeira, Secretário Geral do Município, Armando Monteiro, e Senador da República Lindbergh Farias durante encontro no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matérias