Aluna sumidourense no Parlamento Juvenil da ALERJ

No momento em que o Estado do Rio de Janeiro atravessa um período político atípico durante os últimos cinco meses, com a população ou uma boa parte foi as ruas para manifestar, cobrar mudanças e atitudes, jovens mostram que existe esperança de um futuro diferente. Em sua sétima edição, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, prepara de forma transparente, onde alunos das escolas da rede municipal vão formar a partir do próximo dia 03, o Parlamento Juvenil. O projeto objetiva aproximar estudantes da vida política estadual apartidária e totalmente autônoma, seguindo os mesmos moldes de um Parlamento convencional, com direito à escolha da Mesa Diretora, Regimento Interno e votação em plenário. Durante uma semana, os estudantes passam a ter as mesmas atribuições de um deputado estadual e discutem e aprimoram projetos de lei de sua própria autoria.
A parlamentar sumidourense estuda no CIEP 283 – Maria Amélia Pacheco, e realizou sua inscrição com convicção de que seu projeto será um dos aprovados em plenário.
A estudante, Valéria dos Santos Rodrigues, durante os dias 03 e 08 de novembro, irá participar no Plenário Barbosa de Lima Sobrinho com a apresentação do seu que dispõe a construção de fossas sépticas nas novas e reformadas edificações estaduais..
Em entrevista a nossa reportagem, a aluna e parlamentar Valeria dos Santos, informou que está muito honrada em representar o Município de Sumidouro na ALERJ.
“Gosto de participar de todos os projetos da escola e sempre sou voluntária aos projetos educacionais, por isso me inscrevi para ser uma parlamentar juvenil. Fiquei aguardando e por algumas vezes pensei que não seria convocada, quando ocorreu fiquei muito feliz. Já participei de reuniões com a coordenação regional e tive contato com alunos que participaram de outras edições do projeto, com isso pude ficar sabendo tudo que pode ocorrer lá na ALERJ. Eu gosto de administração, e me encanta a política administrativa, tenho essa coisa de realizar, de estar a frente e fazer acontecer”, comentou Valéria, que mesmo ansiosa está feliz por fazer parte do projeto.
A aluna está recebendo auxílio e suporte dos professores do CIEP, através da professora Vaninha e do professor Maxuel Cabral, que vem orientado e ajudando a aluna em seu projeto.
A aluna Valeria dos Santos Rodrigues vai representar Sumidouro na Alerj


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matérias