Realizado nesta quinta-feira 29, no Plenário da Câmara Municipal de Sumidouro, II Feira do Meio Ambiente

Estiveram presentes o vereador Rondinéli Thomas, Gallileu Júnior, Vice-Prefeito Jorge Calil e o secretário de Agricultura Lardilei na apresentação de mesa aos alunos, moradores e técnicos presentes.
A primeira palestrante, representante do INEA Rose Alves, citando a importância de um aterro sanitário na preservação do meio ambiente e seu trabalho de desenvolvimento em parceria com o Governo Estadual.
O Governo está se empenhando, nas criações de aterros sanitários em cada região, que possa atender a todo o Estado do Rio de janeiro a prática da coleta seletiva.
Uma grande ajuda aos municípios seria a criação dos consórcios, unidos uma associação de tratamento da coleta de lixo, produzida por nós. Declarou Rose, na exibição de fotos dos catadores de lixo.
“Pois são eles os responsáveis por toda essa separação de matéria orgânica e não orgânica”. Afirmou Rose, ao passar a palavra para a segunda palestrante representante de uma empresa de papelão localizada em Sapucaia Josiane Pereira, responsável pela área ambiental da empresa Paraibuna Embalagens.
Josiane, explicou as distribuições dos eixos, a produção de um consumo sustentável, destacando seu trabalho na diminuição de árvores a serem cortadas a cada ano, a redução dos impactos Ambientais e a geração de empregos, trabalho, renda e a educação Ambiental.
Finalizando as apresentações das palestrantes, foram discutidos em grupo propostas no melhoramento do Meio Ambiente de nossa cidade. O evento é uma promoção da Secretaria de Agricultura de Sumidouro juntamente com a secretaria de Meio Ambiente do Carmo.
Um grande trabalho a ser desenvolvido em nossa cidade, por ser um Município agrícola, pois nossos solos, deve estar sempre em boas condições ambientais  tendo nascentes de rios saudáveis e solos fértil e produtivo na plantação. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matérias